Seja um bom vizinho

vizinhos maternidade paternidade

Meu avô me disse uma vez que uma mão lava a outra! Isso significa que quando você ajuda alguém, você está realmente se ajudando. Ele costumava sempre dizer que esse é um segredo de sucesso muito fácil e simples.

No entanto, muitas pessoas tendem a ignorar esse simples segredo do sucesso e continuam a pensar apenas em seus próprios problemas. Triste, não é?

Talvez todos nós ficássemos mais felizes se prestássemos mais atenção aos nossos avós e ajudássemos outras pessoas.

Hoje, vivemos no meio de uma grande salada que já chamávamos de caldeirão. Um século depois de tentar assimilar a todos, percebemos agora o valor da diversidade e as diferenças distintas entre as pessoas.

Os mais sensatos entre nós celebram e desfrutam desta festa de uma grande salada cheia de todos os tipos de vizinhos diferentes e interessantes de todo o mundo. Ei, é apenas um fato, hoje nosso mundo é diferente, nossos vizinhos são diferentes, e nós também somos diferentes do que costumávamos ser, e tudo bem.

Então, não vamos permitir que essas pequenas diferenças entre os vizinhos diminuam nossa visão. Quando ajudamos os outros, estamos construindo relacionamentos melhores e melhores habilidades. “Que habilidades?” você pergunta.

EQ: o índice da inteligência emocional 

Bem, e quanto às habilidades sociais sempre importantes? Ajudando e interagindo com os outros, estamos construindo nossa capacidade de interagir com os outros, também com habilidades sociais.

A propósito, muitos especialistas concordam com a importância de socializarmos, incluindo o autor Daniel Goleman, de Inteligência Emocional que acredita que habilidades sociais ou inteligências sociais, algo que ele também se refere como inteligência emocional ou QE, está se tornando mais importante do que QI para o sucesso no século XXI.

Então, vamos ser bons vizinhos e construir nossas próprias habilidades sociais em nosso caminho para construir uma vida mais bem-sucedida para nós e nossos vizinhos. Já os adolescentes irão aprender liderar e estabelecer o caminho para um mundo melhor para todos nós. Lembre-se de ser sempre um bom vizinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *