educação paternidade e maternidade

Um educador me disse uma vez que o parque era um ótimo lugar para aprender. Não entendi na época, mas à medida que envelhecia, acabei percebendo que a maioria dos alunos que dependia apenas da sala de aula para a educação raramente realizava qualquer coisa significativa.

Os estudantes que se tornaram líderes de sucesso pareciam ser autodidatas e seus conhecimentos transcendiam a sala de aula.

De alguma forma, esses jovens futuros líderes perceberam que uma educação padrão só dá resultados padronizados, e eles queriam mais! E porque eles queriam mais, eles fizeram mais do que a maioria de seus colegas na escola e, ainda mais importante, fora da escola. No final, é realmente uma matemática simples, não é? Faça mais, consiga mais!

Agora, por favor, percebam que não estou dizendo nada de negativo sobre nossas escolas públicas ou professores de escolas públicas. Algumas das pessoas mais dedicadas que eu conheço são professores de escolas públicas e estão fazendo coisas incríveis com a nossa juventude.

A importância da educação não formal

No entanto, se você é um adolescente, eu quero que você pare de confiar em seu professor para tudo, e faça mais por si mesmo! Se você fizer o que todo mundo faz, você terá o que todo mundo recebe. E eu acho que você quer mais do que isso, não é?

A escola geralmente tende a apontar na direção certa e até ajuda você a tirar os pés do chão. Mas se você deseja ser bem sucedido em atingir seu alvo, terá que assumir alguma responsabilidade em sua própria educação. Comprometa-se a fazer isso sozinho, porque no final é para você mesmo.

Ninguém mais vai fazer isso por você. Ninguém mais vai te fazer bem sucedido. Você tem que fazer isso sozinho!

O jovem precisa levar seu aprendizado e liderança para além da sala de aula e começar a aplicar seu conhecimento e suas habilidades de liderança no mundo real. Voluntariado em sua comunidade, ou até mesmo conseguir um emprego, é uma ótima maneira de começar a fazer isso!

Se você já estiver fazendo isso, peça mais responsabilidade para seu supervisor no sentido de aprender mais acerca do trabalho. Além disso, também é importante encontrar alguém para lhe orientar ou servir de modelo para você.

A melhor maneira de aprender é ensinar. Agora os adolescentes, e até os pré-adolescentes, aprendem, lideram e estabelecem o caminho para um mundo melhor para todos nós. Aprecie a educação formal que lhe foi dada, mas faça mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *