Lembre-se do milagre que você realmente é!

adolescentes paternidade maternidade

Há uns dias atrás eu estava dirigindo pela estrada ouvindo uma música de minha juventude. Eu estava com o volume alto e comecei a ouvir a música dos anos 80.

Então, de repente, bem no meio do meu espelho retrovisor estava a imagem de um adolescente que vinha em seu carro com muita pressa, me pressionando de maneira inadequada e rudemente buzinando. “Ele não sabe que está interrompendo Living on a Prayer de Bon Jovi?” Eu pensei.

Eu tenho que admitir que eu estava um pouco irritado com esse garoto adolescente. Eu até pensei em apertar meus freios rapidamente para assustá-lo e ensinar-lhe uma pequena lição para dirigir de forma imprudente. Enquanto eu continuava a olhar para esse garoto adolescente rude, notei que havia vários outros adolescentes no carro com ele.

O pensamento me chamou a atenção de que todos eles eram filhos de alguém e apertar meus freios seria uma coisa realmente estúpida de minha parte. Confesso que tive um momento de fraqueza, mas consegui controlar meu impulso com sucesso, percebi que eu havia esquecido o milagre que eu realmente sou e o milagre que esse adolescente realmente é.

Acredito que se nós dois não tivéssemos esquecido o milagre que ambos somos verdadeiramente, então ambos nos manteríamos em um padrão de comportamento mais elevado. Eu não teria ficado zangado tão facilmente, e ele não teria colocado a segurança dele e de seus passageiros em perigo tão impensadamente.

Ele não percebe que os adolescentes não são invencíveis? É só assistir as notícias locais para saber que isso não é verdade.

Isso me fez lembrar de uma época em que meu avô me disse que quando alguém está ficando louco ou não está à altura de seu potencial, não deve ficar bravo, pois é provável que esqueceu de lembrar o milagre que realmente é.

Se pararmos e nos lembrarmos do milagre que realmente somos, então não temos outra escolha a não ser nos comportarmos e operarmos em um nível mais elevado de consciência, no qual evitamos comportamentos mesquinhos e improdutivos.

Lembre-se do milagre que você realmente é e aja de acordo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *