paternidade maternidade coisas simples da vida

Alguns verões atrás, minha filha e eu estávamos nadando em nossa piscina. Este dia tinha sido como a maioria dos outros, então eu não tinha como saber que este dia seria para a nossa história familiar uma memória tão apreciável e ainda falaríamos de tempos em tempos sobre esse dia.

O sol estava se pondo e a noite se aproximava rapidamente. Da parte rasa da nossa piscina, minha filha notou primeiro. Bem no nível dos olhos, construindo as conexões de vida com o fundo da cerca azul recém-pintada que cercava nossa piscina, havia uma aranha girando em sua teia.

Surpreendeu-me que minha filha percebeu isso, e me surpreendeu ainda mais que ela não estivesse com medo da aranha.

Em vez disso, ela assistiu deliciosamente enquanto a aranha se ocupava no ciclo da vida. Enquanto nós dois olhamos para essa maravilha da natureza, um pensamento muito simples me atingiu.

Eu perdi a noção do tempo. Eu sinceramente não sabia há quanto tempo estávamos ali e olhando aquela aranha construindo sua teia.  Mas, independentemente de quanto tempo tivesse passado, a verdade era que estávamos simplesmente nos divertindo.

Nós estávamos nos divertindo sem realmente fazer nada realmente grande ou especial, pensei. Nós não havíamos salvado o mundo nem comprado o mais novo brinquedo mais caro. Nós nem havíamos viajado em algum avião para alguma terra exótica distante.

No entanto, em contraste, acredito que, ao compartilhar essa experiência da aranha construindo sua teia, nós estávamos tão satisfeitos quanto se tivéssemos feito aquelas coisas grandiosas mencionadas acima. O que fizemos foi passar tempo juntos e apreciar as coisas simples da vida.

Sobre o ciclo da vida

Nós rimos e conversamos sobre o ciclo da vida e o que significa morrer e o que significa realmente viver. Conversamos sobre quão preciosa é nossa quantidade limitada de tempo neste planeta e como devemos parar para desfrutar das coisas simples da vida como o voo de um pássaro.

Finalmente, falamos sobre a importância de liderar em vez de seguir. Lembre-se que as coisas simples são as melhores coisas da vida, mesmo quando elas incluem aranhas e teias.

Adolescentes, pré-adolescentes e adultos, é mais fácil construir esses momentos especiais uns com os outros do que você pensa. Passe tempo juntos, apreciando as coisas simples da vida e, mais importante ainda, passe algum tempo juntos falando sobre a vida.

Faça isso e você terá momentos especiais e memórias especiais que durarão uma vida inteira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *