Adolescentes: criatividade e artesanato

adolescente criativoSe os adolescentes passam muito tempo jogando videogames e assistindo televisão, você pode sugerir a eles que façam artesanato.

Essa é uma ótima maneira para os adolescentes expressarem seu lado artístico e criarem algo original.

E quem sabe seu adolescente pode começar seu próprio negócio, com a venda de seu artesanato. É uma ótima maneira de ensinar-lhes a liderança, a responsabilidade, e como administrar um negócio.

Veja o caso dessa menina de 15 anos que aprendeu como fazer bebê reborn , montou o próprio negócio com o qual ajuda nas despesas da família.

Artesanato é uma ótima maneira de manter adolescentes fora das ruas.

Há muitos cursos arte e artesanato que são oferecidos pelas ongs e prefeituras por uma pequena taxa; alguns não podem cobram taxas.

Essa é uma boa maneira para os adolescentes, para expressarem-se e relaxarem.

Muitas vezes a rotina escolar do adolescente por ser muito estressante e o artesanato é uma boa maneira para os adolescentes relaxarem após um dia exaustivo de escola.

Se seu filho tem problemas para fazer amigos, um curso de artesanato pode preencher essa lacuna. Quando eles participam da elaboração de algo criativo eles em algum grupo vão conhecer outros adolescentes que também estão interessadas nessa arte.

Esta é uma ótima maneira para que eles estabeleçam vínculo com o outro. Eles vão aprender como interagir com outros adolescentes e o exercitarão suas habilidades sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *